segunda-feira, 31 de maio de 2010

CUIDADOS ESPECIAIS COM NOSSAS MÃOS

Já olhou com mais cuidado para as suas mãos? É uma parte do corpo que utilizamos muito, mas nem sempre damos a atenção devida a elas. As mãos estão muito expostas aos fatores externos, como as lavagens frequentes, atritos, exposição contínua ao sol, frio, e química dos diversos produtos que utilizamos no cotidiano.

Alem disso, o processo intrínseco do envelhecimento também leva a modificações da estrutura da pele, como mudança da textura e consistência da mesma, além do tecido subcutâneo, ou seja, a gordura, que diminui de espessura com o tempo, deixando as mãos mais magras e os tendões ficam mais aparentes.

Oriento que a higiene diária das mãos seja feita com sabonete neutro glicerinado - para que não haja alteração da barreira de proteção natural da pele. Após a higienização é ideal usar um hidratante à base de uréia, lanolina e repositores de água, como aquaporine. Para renovar a pele e deixar a textura macia sugiro ácidos suaves, como os "alfa hidroxi", sendo os mais conhecidos os ácidos glicólico e mandélico.

É indispensável também o uso de fotoprotetores para evitar o fotoenvelhecimento, que provoca o aparecimento de manchas, conhecidas como manchas senis, mas que podem aparecer precocemente devido a exposição excessiva ao sol. Para recuperar a uniformidade da cor, sugiro peelings químicos, realizados em sequência quinzenal. Eles são capazes de clarear gradualmente as manchas.

As manchas mais persistentes podem ser tratadas com laser ou luz intensa pulsada, pois removem o pigmento das camadas mais profundas da pele. Após o procedimento é necessário protegê-las do sol e, no dia-a-dia, usar protetor solar.

No caso da perda de volume, utilizo preenchedores à base de ácido hialurônico que, além de repor o formato "cheinho" das mãos, estimula a produção do colágeno, e isso melhora a elasticidade da pele. Nestes casos, utilizo anestésico tópico em creme, o que torna o procedimento confortável.

Portanto, para cada caso, há uma solução, e quanto mais cedo começamos a tratar com carinho nossas mãos, mais poderemos mostrá-las sem receio.

FONTE: SITE DELAS

quarta-feira, 26 de maio de 2010

**O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE* *

Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. .
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.
Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais.
Seu corpo agradece!*
E além disso tudo, en-gor-da!









Faculdade de Educação Física da UFMT
Mestrado da Nutrição da UFMT
Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836
Consultoria em Performance Humana e Estética

quinta-feira, 6 de maio de 2010

CUIDADOS CORPORAIS DURANTE A GRAVIDEZ

A gravidez é um momento especial na vida da mulher. Mas na nova fase, o corpo sofre uma série de transformações que podem incomodar a futura mamãe, como inchaço, manchas e varizes.

Circulação e inchaço
Um dos incômodos da grávida é o inchaço e a retenção hídrica, provocada pela produção maior de hormônios. Para eliminar esses líquidos, são recomendadas seções de drenagem linfática manual. O procedimento pode ser repetido até a data do parto e, segundo o ginecologista Eliano Pellini, não apresenta riscos.

As varizes são comuns desse período e também podem ser controladas. As principais recomendações dos especialistas são: manter atividades físicas regulares e de maneira moderada, reduzir a ingestão de sal e promover algumas pausas para descanso, sempre acomodando os pés para cima. Evitar usar roupas apertadas e principalmente parar de fumar são itens essenciais.

Outro conhecido inimigo da gestante é a estria, que aparece principalmente na barriga e seios. Ela é causada pelo aumento do peso e o estiramento da pele. "Em primeiro lugar, a mulher deve controlar o ganho excessivo de peso para que a pele não estique demais. Beber bastante água para hidratar de dentro para fora e usar cremes à base de colágeno e elastina.

CONTRA INDICAÇÃO


Tintura de cabelo
Não pode. Quase todas as marcas existentes no mercado possuem amônia na fórmula. A substância pode causar má formação do feto. O couro cabeludo, por ser uma região bastante vascularizada, absorve o produto rapidamente.

Banho de lua/descolorir os pêlos
Pode ser feita, desde que sejam usados produtos que não contenham amônia ou qualquer outra substância restritiva.

Toxina botulínica
Proibida! A toxina botulínica provoca a paralisação dos músculos onde é aplicada, e, caso seja absorvida pela corrente sanguinea, é levada diretamente ao bebê, que pode ser prejudicado pelo efeito. Caso o procedimento tenha sido feito antes da gestação não há perigo.

Corrente russa
É extremamente contraindicada, assim como qualquer outro tratamento com aparelhos eletroestéticos. Os impulsos elétricos, usados para tratamento de flacidez, estimulam contrações uterinas, podendo antecipar o parto e até mesmo provocar aborto.

FONTE: DELAS (COMPORTAMENTO)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ÉPOCA DE RENOVAÇÃO DA PELE

Outono e inverno são estações favoráveis aos tratamentos de pele, e o peelling, sem dúvidas, é um dos meus preferidos.

Trata-se de um método de remoção das camadas da pele por meio de uma descamação controlada. O procedimento é feito a partir de aplicações de algumas substâncias na superfície a ser tratada. A intensidade pode ser superficial, média ou profunda, tudo vai depender da indicação e queixa do paciente.

Escolha o peeling para melhorar a textura, a pigmentação, as linhas finas ou profundas, contrair poros, melhorar a acne e aumentar o "glow” (o brilho) da pele - e existem também os procedimentos corporais, que tratam estrias, ressecamento, manchas e pelos encravados.

Fonte: Dra.Adriana ( dermatologista)


NÃO PERCA TEMPO AGENDE SEU TRATAMENTO DE PEELING. TEL: 011 2116-4199 OU 011 9804-2942.(NATALIA)